quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quem és TU?

Há mais ou menos um mês atrás eu inseri esta imagem acima discretamente no fim da barra lateral aqui do site. O perspicaz leitor que já clicou nela já sabe do que se trata, mas para quem ainda não teve tamanha curiosidade, explicarei agora.
Envolto em pensamentos, sobre as joaninhas, sobre mim e sobre o mundo, me peguei num dilema crucial: eu não sabia ao certo quem era o meu leitor; ora, sei um pouco sobre ele, na verdade sei sobre alguns poucos, a maioria porque são pessoas que eu conheço, outros porque realmente gostam do meu trabalho e estão sempre por aqui, participando.
Por isso resolvi criar um questionário virtual, com uma série de perguntas para tentar conhecer um pouco melhor meus leitores. Procurei deixar o questionário o mais ágil possível, para não gastar muito o tempo de ninguém.
Por que é importante saber quem é o meu leitor? Para tentar melhorar o que faço. Descobrir para quem faço atualmente é uma maneira de entender melhor o que venho fazendo, para quem venho fazendo, para quem poderia fazer, para quem gostaria de fazer, o que fazer e etc. Descobrir quem é o leitor do Joãos e Joanas é essencial para melhorar o trabalho do Joãos e Joanas.
E é claro que não existe "O leitor", um ser uno e concreto, existe sim uma soma de leitores; no entanto, essa soma chega a um resultado que seria esse tal leitor que venho buscando, um amontoado de particularidades que me permitirão entender um pouco mais o panorama geral.
Por isso mesmo, por não buscar uma pessoa específica e sim um leitor abstrato, não peço o nome das pessoas que se voluntariaram para responder minha pesquisa, o importante são suas respostas, inseridas no todo - e sem contar que quando uma pessoa está livre de seu nome, de poder ser identificada, ela está livre das amarras e vínculos e pode realmente dizer o que pensa.
Então, eu deixo à todos os possíveis interessados a seguinte pergunta:

Um comentário:

C.Antonholi disse...

Legal seu blog.
Visite e siga os meus também:

www.microcontos180.blogspot.com

www.micropoetricidade.blogspot.com


saudações literárias

 
#navbar { height:0px; visibility:hidden; display:none }