sábado, 24 de outubro de 2009

Ação Climática 350

jo350 cópia

Recebi um email da Avaaz, "uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos" falando de uma mobilização que acontecerá hoje, através de 4.000 eventos espalhados pelo mundo, encabeçados pela 350.org.

"O número 350 representa a quantidade segura (em partes por milhão) de carbono na atmosfera - atualmente temos 387ppm. Graças à pressão da sociedade civil, 89 países já se comprometeram em estabelecer 350ppm como meta globa.

Dia 24 de outurbo todo evento deverá ter uma foto com o número 350. As fotos do mundo todo serão entregues para repórteres e divulgados para a mídia nas telas gigantes do Times Square em Nova York, e entregues diretamente para centenas de líderes globais e políticos nas próximas semanas.

Posar em grupo para uma foto com o número 350 pode parecer uma ação pequena – mas quando ela é feita milhares de vezes em milhares de cidades, a ação ganha força, dando aos governantes uma mostra do entusiasmo e poder da nossa luta contra as mudanças climáticas. Participe! Encontre um evento perto de você:

http://www.avaaz.org/po/350_map?cl=355764114&v=4330 "

As joaninhas já estão participando! Se quiser, aproveite a imagem para tirar sua foto, e envie para a 350.org. Acho que é fundamental usarmos a internet também para algumas causas maiores, não?

Um comentário:

Anônimo disse...

ótima iniciativa! é muito bom quando podemos usar nossa criatividade para um bem maior!

uma pena eu só ter visto agora e o evento já aconteceu :(

abraço!

 
#navbar { height:0px; visibility:hidden; display:none }